sexta-feira, 28 de maio de 2010

Idéias para receber bem

Como eu já falei no post anterior eu amo a minha casa, e amooo receber os meus amigos nela!!! Por isso vou dar algumas dicas, e coisas que eu costumo fazer!
Foto: Potterry Barn

Definir o cardápio, é o primeiro passo! Se for uma reunião para assistir a um filme, pode ter como cardápio as Finger Foods, que são comidas que se come com a mão..coisas práticas! Numa sexta-feira, fiz uma sessão cinema com as amigas lá em casa.. fiz mini sanduiches de atum, mini pasteizinhos de catupiry e banana e mini pizzas! De sobremesa fiz suspiro com creme de chocolate!

Adiante tudo o que for possivel! Pra no dia você poder curtir, poque senão você fica igual a uma louca correndo pra lá e pra cá!

Chegou a hora de arrumar a mesa! Eu adoro louças, apesar de ter deixado grande parte delas na minha outra casa, e gosto de uma mesa bem arrumada, decorada, colorida! Lá em casa eu tenho uns pratos grandes que são onde coloco os sanduíches etc... Potes de cerâmica branca pequenos, vão bem para patês e pastas. Pipoca, eu gosto de colocar em cones individuais, assim ninguém precisa ficar pedindo pra passar o pote da pipoca!
Foto: Revista Casa e Jardim

Eu não tenho o hábito de comprar flores pra minha casa.. apesar de achar lindo, eu não sei cuidar e acaba que morre rapidinho! Mas um arranjo de flores na mesa dá um charme! 
Foto: Poterry Barn

Arrume os copos ou as taças em uma bandeja e deixe na mesa para que os convidados se sirvam! Arrume os pratos em pilhas de 6 e deixe perto os talheres. Deixe as bebidas no gelo, uma musica legal rolando e é só aproveitar!!!
Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário