segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Ganhando Dinheiro na Internet - Bitcoin - A Nova Moeda


Imagem: coindesk.com

Bitcoin é uma moeda virtual conhecida como "o dinheiro da internet" criada em 2009 por Satoshi Nakamoto a qual não há nenhuma instituição financeira por trás. As transações são feitas de uma pessoa para outra, sem intermediários.

Como entrar no mundo dos Bitcoins?
Bem, primeiro é preciso ter uma "carteira virtual" que pode ser criada aqui. É gratuito.

Após fazer o cadastro, o usuário receberá um endereço alfanumérico com até 34 caracteres (ex. 1B7jpfegRry.....). Para efetuar transações com essa pessoa é necessário que você tenha o endereço dela.

Como ganhar bitcoins?
Há 3 maneiras de conseguir Bitcoins: comprando com dinheiro "real" em "casas de câmbio" de bitcoins, por meio de operações (ex: vender algo em troca de bitcoins) ou através de sites que dão recompensa por cliques em Bitcoins

Eu utilizo essa última opção. Hoje em dia há uma enorme gama de sites onde o usuário consegue Satoshis gratuitamente. (1 Satoshi = 0,00000001 Bitcoin). Eu sei que é muito pouco porém pra quem está em casa, gosta de ficar no computador acho super válido pois tem sites que você consegue ganhar 600 satoshis a cada 5 minutos, 2000 satoshis a cada 60 minutos, e quanto mais sites você entrar mais você ganha! Além de poder ganhar dinheiro através dos referals que são usuários indicados por você.. cada vez que ele clica você ganha uma porcentagem!!!

Quanto vale 1 Bitcoin?
O Bitcoin é uma moeda instável, quanto maior a procura maior a cotação. Em janeiro de 2013 a moeda valia U$D13, e em novembro do mesmo ano passou a valer U$D1.000. Você pode acompanhar a cotação nesse site.

Como usar os Bitcoins?
O bitcoin pode ser usado para comprar via internet produtos ou serviços. Para realizar a operação, as duas partes devem informar seus endereços ("identidades") e confirmar a transação (via programa de computador ou aplicativo para smartphone). Não há estorno, e o processo pode levar alguns minutos. Você pode também vender nessas "casas de câmbio" virtuais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário